Numa época em que a Arena chama a atenção da Nação Gremista, o Departamento de marketing do Grêmio não poderia deixar de registrar e transformar o Estádio Olímpico em objeto de desejo, relíquia, aspiracional. Pensando nisso, foi desenvolvida a réplica fiel do estádio Olímpico Monumental em miniatura para que os gremistas possam guardar e rememorar os grandes feitos do Clube.
Quem comemora a iniciativa é o vice-presidente de marketing, Cesar Pacheco: “Estamos construindo um pilar de negócio voltado para o setor emotivo. Todos os grandes feitos do clube podem ser convertidos em produtos, e assim carregar a história. Desta forma, estaremos abrindo um novo corredor de negócios paralelo ao licenciamento tradicional aumentando a receita de royalites do clube” garante.
Trabalhando na área de licenciamento do tricolor, Fabiano Veronezi aposta na paixão do torcedor para o sucesso do projeto: “trata-se de um produto de valor emocional, todo gremista terá um”. Por meio do licenciamento, a Borbachov International fará a importação do míni-estádio, fabricado na China e será comercializado em todas as lojas brasileiras especializadas neste tipo de souvenir.
STATUS OLÍMPICO MONUMENTAL
- Nome Oficial: Estádio Olímpico Monumental
- Apelido: Olímpico
- Local: Porto Alegre, RS
- Construção: 1954
- Inauguração: 19 de Setembro de 1954 (54 anos)
- Expandido em 1980
- Capacidade 55.000
Histórico
- Público recorde: 98.471 (85.751 pagantes)
- 24 de abril de 1981 Grêmio 0 x 1 Ponte Preta
- Primeira Partida Grêmio 2 x 0 Nacional
- Primeiro gol Vítor (Grêmio)
Fonte: Site Oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense