quinta-feira, 16 de junho de 2011

Novas Informacões

Além de tirar as fotos, o Fabrício Snow (membro da Comunidade Grêmio Arena no orkut) também participou de uma reunião com o pessoal da OAS. Com isso, ele trouxe as seguintes informacões a respeito do projeto:

- A Esplanada será a ultima coisa a ser erguida. Durante o processo de construção da Arena, enquanto o Setor Norte estiver na cobertura, o Setor Sul estará nas arquibancadas.

- O Fosso terá até que o Grêmio mude de idéia. É possível ,pois os outros estádios não terão fosso. Mas até que se mude, segue o fosso no planejamento.

- Em todos os vídeos e fotos mostrando a arena, sempre apresentam as cadeiras tricolores e não em uma cor única. Isso não está definido, será definido pelo Grêmio mais para o final da obra.

- As cadeiras não devem ser retráteis pois existe espaço suficiente para circulação entre as fileiras.

- É esperado já para os próximos dias a retirada da estação da CEEE que está,sim atrasando alguns pontos da obra. Porém, a OAS compensa o atraso desses pontos acelerando outros.

- No total serão 6 gruas trabalhando na obra.

Além destas informacões, Fabrício Snow passou as suas impressões sobre a obra: "A obra está muito acelerada. Vendo a obra ao vivo, o tamanho das colunas é impressionante. Fica muito provável que a obra estará pronto dentro do prazo."

Vídeos Das Obras - 15/06/2011

Pessoal,

Estes vídeos foram filmados por dois membros da Comunidade Grêmio Arena no orkut, o Fabrício Snow e o Rogério.

Eles foram feitos ontem e hoje de manhã:




O Fabrício Snow também tirou esta foto ontem à noite:


Mais um ótimo trabalho dos torcedores gremistas, interessados no maior projeto da história do Imortal Tricolor!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Grêmio Inaugura o Espaço Arena No Olímpico

A futura casa do Grêmio ficará pronta no final de 2012. Até lá, os torcedores vão poder matar a curiosidade e conhecer um pouco mais do novo estádio no Espaço Arena, com 180m², construído no Olímpico.

No coração do salão, uma maquete vai retratar perfeitamente como ficará a obra depois de finalizada. A miniatura tem 1,74m x 2,04m e altura de 60cm.

“Essa foi uma das nossas promessas, e, agora, estamos entregando aos torcedores gremistas”, destaca Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos (GE).

O ambiente conta ainda com duas TV’s de LCD, com 60 polegadas. Em uma, estarão sendo transmitidas imagens em tempo real do andamento da construção. Na outra, serão exibidos filmes e vídeos marcantes na história do clube. O som ambiental pretende transmitir a emoção que os torcedores sentem ao vibrar com o seu time.

Outro destaque do lugar são os painéis que contam toda a trajetória da obra da maior Arena da América Latina. Projetos, plantas e demonstrações do contexto urbano são algumas das imagens que ilustrarão o ambiente. Em uma das paredes, estará um quadro com fotos demonstrando o progresso do trabalho mês a mês, até dezembro de 2012, data prevista para finalização do empreendimento. Nove fotos já estarão em exposição. Pessoas treinadas permanecerão no local repassando informações comerciais e institucionais da Arena gremista.

O projeto do Espaço foi inspirado no do próprio estádio.

“O conceito do local tem a mesma linguagem da Arena do Grêmio, muito moderna, com arquitetura minimalista”, afirmou Cesar Fontanari, arquiteto e gerente de Patrimônio do clube.

O local possui ainda bancos em forma de letras, onde está escrito o nome da nova casa gremista, com uma grande foto da obra, para os visitantes registrarem sua passagem pelo setor. Segundo Fontanari, será possível conhecer exatamente como será a Arena, sua capacidade, estrutura e tamanho.

“Este local é para os torcedores irem se ambientando com a nova casa, e com isso, nos apoiarem ainda mais na construção deste sonho”, ressaltou.

A inauguração do Espaço Arena acontece neste domingo, a partir das 14h, duas horas antes da partida entre Grêmio x Vasco, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Fonte: FinalSports