quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Eleições Presidenciais

Sei que muitos podem criticar este post, pois este é um blog sobre o Projeto Arena e, portanto, não deveria ser utilizado com o intuito de promover uma das chapas concorrentes.

Porém, sinto-me obrigado não só a abrir o meu voto, como também a expor os motivos pelos quais vou votar em uma chapa e os motivos que me levaram a não escolher a outra.

Primeiramente, quero deixar bem claro que o fato de ser membro do MGN não norteia as minhas decisões com relação a esta eleição. Sou um simpatizante do movimento, concordo com a maioria das idéias, discordo de algumas (nada é perfeito), mas isso não me impediria de escolher outro candidato.

Como todos devem supor, vou votar na CHAPA 2. Mas por quê? Pelos seguintes motivos:

1 - Pela continuidade do trabalho da atual gestão, que não só fez um trabalho de saneamento financeiro do clube (com bons resultados no futebol) e iniciou um estudo detalhado de viabilidade (através da contratação da AAA) que culminou no que é hoje o Projeto Arena, como também demonstrou humildade ao escolher um membro da oposição - André Krieger - para assumir o futebol após a saída do Paulo Pelaipe. Outra direção faria o mesmo? Creio que não, dada a "fogueira das vaidades" existente no Olímpico. Logo, é uma direção que, comprovadamente, coloca o Grêmio acima dos interesses dos grupos políticos que estejam na situação;

2 - A presença de Eduardo Antonini na nominata. Simplesmente o maior responsável por este projeto, quem está a pelo menos 3 anos encabeçando a luta para que este sonho saia do papel. Além disso, foi quem abriu as portas do Grêmio para que nós, torcedores, pudéssemos ter acesso a todas as informações, tirando nossas dúvidas e aceitando nossas sugestões;

Esses foram os dois motivos principais que me levaram a escolher o candidato da CHAPA 2, Antônio Vicente Martins, para presidente.

Agora, por que eu NÃO vou votar na chapa 1? Os motivos eu cito abaixo:

1 - Pelo fato do movimento Grêmio Acima de Tudo compor a chapa. Não que seja algo particular, nada disso. O fato é que tal movimento (encabeçado pelo maior presidente da história do clube, o Dr. Hélio Dourado) é CONTRA A CONSTRUÇÃO DA ARENA NO HUMAITÁ. Eles defendem a construção de uma arena na atual área do Olímpico, em módulos, com o dinheiro do clube e doações dos torcedores. O Duda Kroeff disse que é a favor da Arena no Humaitá, mas como eu não sei até que ponto este movimento tem influência nas idéias do candidato, não trocaria o certo pelo duvidoso.

2 - Porque para Duda Kroeff a arena é prioridade 3. Ora, como o MAIOR projeto da história do clube pode ser classificado como prioridade 3? No meu entender (vejam bem, no MEU entender, não significa que todos são obrigados a pensar como eu) este projeto deveria ser prioridade 0. Deveria ser conduzido com todo o cuidado, para que possamos ter, daqui a 3, 4 anos, o melhor estádio da América Latina. E, convenhamos, tendo prioridade 3, este projeto não receberia a devida atenção.

Portanto leitores, esta é a minha opinião. Meu voto vai para a CHAPA 2. Se você pensa da mesma forma que eu, ótimo. Senão, faça a sua escolha. O futuro do Grêmio - graças à luta do Movimento Grêmio Novo - depende de nós, torcedores.

Que vença o melhor. E para mim, o melhor é Antônio Vicente Martins, chapa 2.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Duda Kroeff cumprirá sua palavra e dará prosseguimento ao Projeto Arena. No entanto votarei em Antonio Vicente em função do apoio do atual Presidente Paulo Odone que está fazendo uma ótima gestão. De qualquer forma acho que o resultado da eleição não prujudicará o Projeto Arena.

Anônimo disse...

Giuliano: Parabéns por expressar claramente sua opinião!

Anônimo disse...

acho que ambas as chapas são compostas por gente mto boa...
e ambas têm apoio de gente ruim e de gente boa...
o Duda tb é apoiado pelo verdadeiro maior presidente da história, o Fabio Koff.
tenho consciência que o Koff não é burro de apoiar alguém ruim. apesar de que ele preferia um candidato de consenso.

Anônimo disse...

Concordo contigo Giuliano. Pra mim o Vicente é a melhor opção neste pleito. Infelizmente não poderei votar devido a eu estar em Sta Maria neste fim de semana. É uma pena que os sócios do interior não sejam mais valorizados pelo clube. Estarei torcendo de longe.

OBS: Me assustou as declarações do Duda no debate da TVCom. Temo pelo futuro da Arena.