quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Com o Olhar Dos Torcedores

Eles acompanham o projeto desde 2006, quando o presidente Paulo Odone falou da necessidade do Grêmio construir um novo estádio. Dessa época até hoje, os torcedores se multiplicaram em comunidade no Orkut, blog Grêmio Arena e um Fórum de discussões para falar sobre a obra, fazer sugestões e ampliar o debate e as informações entre a torcida. Nesta quarta-feira, 14/12, foi a vez dos representantes desses grupos olharem de perto o sonho virando realidade.


“Pra gente que acompanha esse projeto desde o início, estar aqui, ver a obra de perto, é de arrepiar,” resumiu Miguel Neves, da comunidade da Arena no Orkut, sobre o sentimento de pisar na construção da Arena. Para o torcedor, essa abertura da diretoria do Grêmio para que se possa conhecer profundamente o projeto sempre foi fundamental para as discussões em grupo. “Sempre houve transparência total tanto dessa gestão quanto da passada e isso demonstra respeito com os torcedores,” destacou.
 
Giuliano Rossoni Vieceli, do Blog Grêmio Arena, também ressaltou a transparência na condução do projeto do inicio até hoje. “Os torcedores devem se orgulhar, pois sempre tivemos oportunidade e abertura para conhecer o projeto, discutir, tirar dúvidas, fazer sugestões e levar informações para os nossos grupos”.

Para Rogério Penna, do Fórum Skyscrapercity, as discussões se qualificam quando há oportunidades de conversar diretamente com os dirigentes, além de ver a obra de perto. “No Fórum sempre postamos as novidades, mas de longe. Estar perto da obra é emocionante e traz a realidade”.
 
Responsável pela atualização do grupo, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, lembrou da importante função que esses torcedores exercem em disseminar as informações sobre a obra aos demais gremistas. “Eles tem a função de traduzir para o grande grupo o que se faz aqui com toda a transparência que sempre fez parte do projeto. Não só as informações da obra, mas eles têm a oportunidade de acompanhar a qualidade da construção, o respeito da construtora com seus funcionários. Isso é importante para garantir que a obra vai bem em todos os sentidos”, ressaltou.

Nenhum comentário: