quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Odone Prevê Receita Para Grêmio De Mais De 50 Milhões Ao Ano Com a Construcão Da Arena

Odone foi ovacionado durante reunião-almoço dessa quinta-feira, no Hotel Deville, em Porto Alegre, por uma platéia formada por dezenas de empresários membros da Associação dos Amigos do Bairro Anchieta (AABA). Em sua explanação, o novo dirigente do Grêmio listou os inúmeros benefícios que a Arena irá trazer para o Humaitá e região e que o projeto irá acabar com a segregação daquela área da cidade, como as melhorias na acessibilidade e mobilidade urbana com a Rodovia do Parque, a BR- 448, além das vias internas do bairro, e as oportunidades que serão geradas para a comunidade e Capital. "Só para se ter uma idéia, o Grêmio passará a contar com 28 mil m² de área comercial dentro do Estádio, através de galerias, lojas e área para escritórios", disse ele. O encontro foi acompanhado pelo presidente da entidade, Mathias Kisslenger Rodrigues, pelo 1º secretário da Associação, Fábio Muller, e pelo seu vice-presidente e Secretário Extraordinário da Copa de 2014, Eduardo Antonini.

"Um estádio de futebol precisa corresponder a um terço da verba de um clube, o que não havia como se conseguir com o Olímpico. Temos um estádio hoje com pouca funcionalidade, mesmo que ele viesse a ser reformado. O gasto além de ser superior ao que está previsto hoje com a construção da Arena, estimado em 450 milhões de reais, também não teria o mesmo conceito multiuso", argumenta Odone. O novo presidente do Grêmio Futebol Porto Alegrense confirmou também a intenção de entregar a Arena até dezembro de 2012, dentro do prazo estabelecido pela FIFA para o início da Copa das Confederações de 2013.

Ao final da palestra, o presidente eleito anunciou o planejamento de um grande jogo de despedida no estádio do bairro Azenha em respeito à memória aos 56 anos do Olímpico." Quem sabe uma grande festa com direito a um belo jogo contra o Peñarol", arriscou.

Fonte: Camejo

Nenhum comentário: