segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Acesso Do Sócio à Arena Será Garantido"

“Todos os sócios do Grêmio, patrimoniais e contribuintes, que hoje têm acesso ao Estádio Olímpico, terão garantido o acesso à Arena”. A garantia foi dada na noite desta quinta-feira, 6/05, pelo presidente da Grêmio Empreendimento, Adalberto Preis, em resposta a questionamento de um associado gremista que participava de palestra sobre o novo estádio gremista promovida pela UniRitter.

De acordo com Preis, não há qualquer risco de falta de lugares para esses associados. “Mesmo que haja a migração integral de locatários de cadeiras para a modalidade contribuinte, esse número estará por volta de 25 mil associados”, esclareceu o dirigente gremista. Como o novo estádio disporá de 22.248 assentos na sua parte superior e de 20.096 assentos na parte inferior, a capacidade é suficiente para atender a toda demanda de sócios do tricolor. Serão 42.344 cadeiras à disposição do público, além das chamadas cadeiras Gold e dos camarotes que elevam a lotação da Arena para 52.400 assentos em jogos de requisição da FIFA.

O presidente da Grêmio Empreendimentos recorda que nos jogos do Grêmio em que houver a retirada de cadeiras atrás de uma das goleiras, reivindicação da Geral já atendida na fase inicial do Projeto Arena, a capacidade aumentará para perto de 60 mil torcedores, elevando a disponibilidade de lugares para sócios em cerca de 5 mil. “Em termos comparativos, toda uma lotação de hoje do Estádio Olímpico estará disponível para os associados do Clube”, destaca Preis.

Já a categoria de “sócios-torcedores” continuará com a preferência já existente na aquisição de ingressos, mantendo-se o modelo atual de relacionamento. “A radical mudança para o sócio será o conforto, a segurança e o prazer de torcer pelo Grêmio no melhor estádio da América Latina”, salienta o conselheiro da Grêmio Empreendimentos Saul Berdichevski que vem trabalhando no modelo de relacionamento do clube com o sócio na futura Arena. 

A Grêmio Empreendimentos, contudo, já antecipa que os sócios patrimoniais e contribuintes terão garantia de acesso, e nos lugares remanescentes, os sócios-torcedores terão prioridade, assim como ocorre hoje no Estádio Olímpico.

Adalberto Preis pondera que não se pode esquecer que a fonte de custeio do ingresso dos associados é o pagamento das mensalidades e, no caso do sócio-torcedor, a mensalidade mais ingresso com preço reduzido. O dirigente recomenda ainda ao associado que tenha dúvidas sobre o projeto a leitura da seção FAQ (Perguntas Freqüentes) no site da Arena (www.arena.gremio.net), onde há o esclarecimento de muitas das questões sobre o estádio. Os dirigentes da Grêmio Empreendimentos têm participado ainda de diversos encontros com associados, onde os sócios gremistas esclarecem diretamente suas dúvidas junto ao clube. 
 

Nenhum comentário: