sábado, 9 de maio de 2009

Mais Alguns Esclarecimentos

Sobre o aspecto financeiro:

1 - O financiamento será adquirido pela OAS, não pelo Grêmio. Ou seja, o clube não está contraindo nenhuma dívida nova;

2 - As receitas da ARENA são advindas de: bilheteria dos jogos, shows, etc; estacionamento do SUBSOLO DA ARENA (cerca de 1.600 vagas), lojas instaladas NOS TRÊS ANDARES COMERCIAIS existentes NA ARENA, tour pelo estádio, placas de publicidade dentro do estádio, etc.

Enfim, TUDO o que for adquirido através da ARENA (ou seja, não tem NADA A VER com shopping, hotel, prédios comerciais/residenciais, anfiteatro e auditório);

3 - As receitas obtidas através do Quadro Social, Grêmio Mania, venda de atletas, cotas de TV e patrocínio SÃO EXCLUSIVAS DO GRÊMIO;

4 - Entende-se por LUCROS DA ARENA:

Durante o período da "dívida" da OAS:

LUCROS DA ARENA = RECEITAS DA ARENA - DESPESAS MANUTENÇÃO ARENA - 7 MILHÕES (PARTE FIXA DO GRÊMIO) - PARCELA "DÍVIDA" DA OAS

Após a quitação da "dívida" da OAS:

LUCROS DA ARENA = RECEITAS DA ARENA - DESPESAS MANUTENÇÃO ARENA - 14 MILHÕES (PARTE FIXA DO GRÊMIO)

Sobre assuntos gerais:

5 - Cobertura: A cobertura ainda não está definida. Segundo o Preis, a OAS ainda está estudando qual o melhor material para fazer a cobertura, talvez altere a parte estética, etc. A única certeza neste assunto é que a cobertura será DE PRIMEIRA LINHA, assim como o resto do estádio.

6 - Capacidade: Não será alterada. Permanecerá como antes: 54 mil com cadeiras em todos os setores e cerca de 58 mil sem cadeiras no setor da geral (atrás de uma das goleiras).

18 comentários:

Anônimo disse...

Quando será divulgado a maquete oficial e final com visual fiel ao que será a arena? Obrigado.

Giuliano Vieceli disse...

Até julho deve ser divulgada a maquete de todo o complexo arena.

Anônimo disse...

Estamos a 1850 dias da copa 2014 e nada de "concreto" foi feito.

Anônimo disse...

Estamos a 1849 dias da copa 2014 e nada de "concreto" foi feito.

Anônimo disse...

bah vivente diz aí pros teus pedreiros fazê um concreto logi prati, dai tu pode para de conta os dia. vai cansá...

Anônimo disse...

Como o anonimo dos 1849 dias mencionou nada de "concreto"; mas estamos vendo neste mes de maio na Escola Santo Inacio; (sera que e o terreno do Gremio)a realização de AVALIAÇÃO TECNICA (peneira) de futebol para garotada de 10 a 18 anos para serem futuros craques do ESPORTE CLUB INTERNACIONAL.
Sera que ja estão alugando para tirar uma graninha.

Anônimo disse...

é tão "concreto" quanto ao cobertura (remendo?) do Beira-lago...

A inveja é uma m* (e vermelha)!

Carlos disse...

Estamos a 1848 dias da copa 2014 e nada de "concreto" foi feito.

ORIGAMI disse...

Estamos a 1847 dias da copa 2014 e nada de "CONCRETO" foi feito.

ORIGAMI disse...

Estamos a 1846 dias da copa e nada de "CONCRETO" foi feito.

Anônimo disse...

Definitivamente, a inveja é uma m*. Vermelhos amargos!

ORIGAME disse...

Inveja do que?

Anônimo disse...

inveja? Do Beira-lago é que não é, visto que sequer tem dinheiro (e tampouco projeto) para remendá-lo. Ou seja, o "Remendão para Sempre" não é que não é "concreto".

Já o Imortal Tricolor tem Projeto, tem dinheiro (parceria) e muito em breve teremos o melhor estádio da América Latina.

Mas você secador, não será bem-vindo, pois não queremos nenhum sapo costurado enterrado na terra sagrada! Amargo!

Rafael Chat disse...

Giuliano,

uma dúvida: se este projeto for enquadrado como obra para a copa 2014 ganha redução de impostos, o que deve significar dezenas de milhões de reais a menos no custo da obra.

Vai ficar mais barato pra OAS levar o Olímpico e demais benefícios

Será que não dá pra aumentar as compensações ao clube?

Giuliano Vieceli disse...

Rafael,

Pelo que me foi passado na reunião com o Preis, os termos atuais da parceria foram definidos através de um cenário onde a OAS conseguisse obter este financiamento pelo BNDES através do PAC da Copa do Mundo.

Por isso não é possível aumentar as compensações do clube.

O Grêmio talvez até possa tentar aumentar o seu percentual na participação, mas isso certamente implicaria no aumento do tempo de parceria, o que não é interessante para o clube.

Giuliano Vieceli disse...

Quanto ao nosso amigo contador oficial dos dias restantes para a Copa do Mundo 2014, sugiro que ele dê uma olhada no blog que lhe interessa, o do remendão da beira do lago.

http://beirario2014.blogspot.com/

Estranho que está a dois meses sem um post. Achei que a reforma estivesse a todo vapor. O que aconteceu? Acabou a tinta?

Anônimo disse...

Aos amigos morango/monocopas/aspirantes a gigante, agora sabem porque damos de relho em vocês, 14 anos consecutivos na pesquisa TOP OF MIND, alem de termos a maior torcida da região sul-brasil, contamos eternamente com o apoio de vcs (mesmo dispensando) o GRÊMIO é tambem a obscessão dos moranguinhos, tudo que se refere ao NUMERO 1 DO BRASIL e MULTICAMPEÃO ,desperta a ADMIRAÇÃO (subconciente) destes recalcados.
Obrigado pelo interesse. hahahahahahahh!

Unknown disse...

Olá, pessoal!

Sou sócio do Gremio e acompanho de perto as notícias sobre a Arena. Gostei muito do projeto e acho que a localização é quase perfeita, além de outras vantagens como estacionamentos, shopping center, hotel etc. Mas tenho uma grande ressalva em relação à capacidade do estádio. Considerando que a torcida do Grêmio é muito grande (maior do RS e do Sul do Brasil), que ela comparece em grande número aos jogos (temos normalmente uma das maiores médias de público do Brasil, quando não é a maior) e todos os atrativos da Arena, 55 mil é muito pouco. Se atualmente no Olímpico com a mesma capacidade e com todos os problemas que o estádio apresenta o ocorre lotação com freqüência, na Arena isto deve ser quase uma constante. Todos os torcedores que atualmente freqüentam o Olímpico devem continuar indo à Arena e se somarmos todas as vantagens da Arena em relação ao Olímpico como facilidade de acesso, conforto, segurança, lojas para fazer compras, o prazer de poder assistir ao jogo mais de perto etc, seguramente há potencial de no mínimo dobrar o público atual. Assim, creio que uma capacidade em torno de 75 mil seria o ideal. Espero que os dirigentes do Grêmio se dêem conta disso e aumentem pelo menos um pouco a capacidade, pelo menos para 65 mil.

Abraços!