segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Primeira Etapa Concluída!!

Bom pessoal,

A primeira etapa do Projeto Arena finalmente foi concluída e, consequentemente, a deste blog, que foi criado com o intuito de levar informações sobre o projeto para os torcedores de todo Brasil e, de acordo com os registros de acesso, de todo mundo.

Agradeço ao Eduardo Antonini por ter aberto as portas do Olímpico para nós, moderadores da comunidade Grêmio Arena no orkut, e por ter não só tirado dúvidas de vários torcedores acerca do projeto (respondeu a todas as perguntas) como também por ter aceitado algumas de nossas sugestões. Assim ele criou um canal de comunicação importantíssimo entre clube/torcida, algo que deveria ser repetido por outros setores do clube, como o marketing, por exemplo.

Aliás, gostaria de esclarecer que não sou um "fake", pois fiquei sabendo que desconfiavam que eu era o próprio Antonini.

Quero também agradecer a participação de todos, que sempre mantiveram o nível nos debates que foram feitos aqui. Sei que não é nada fácil discutir sobre um projeto que mexe tanto com o nosso emocional. Justamente por isso eu NUNCA apaguei posts de opiniões contrárias à construção do nosso novo estádio.

A etapa 2 começa agora. Não tem mais volta. É hora de todos os gremistas, contrários ou não ao projeto, se unirem para que num futuro próximo possamos nos orgulhar da nossa nova casa.

Saudações Tricolores

15 comentários:

Anônimo disse...

Os vereadores terminaram por jogar a pá de cal sobre o túmulo do Grêmio Clube.
Grêmio Clube, descanse em paz.

Giuliano Vieceli disse...

Luis Felipe, discordo.

Acho que jogaram a pá de cal no Grêmio Clube Amador, pois está nascendo o Grêmio Clube Profissional.

Anônimo disse...

estamos todos de parabéns
pra encararmos SP e corintia, só pensando grande, maior que eles

os detratores da arena querem que sejamos um atlético mineiro

eu não quero ser figurante!

dá-lhe Grêmio!!!

Anônimo disse...

Do Blog Grêmio Sempre Imortal:

Ficamos assim. O Grêmio garantirá sua entrada na modernidade. Os sócios terão seus direitos normais. Um novo conceito de clube será alcançado. As dívidas serão resolvidas e um outro equilíbrio físico-financeiro será obtido. A Copa será na Arena e teremos muito orgulho dessa condição. Um novo horizonte abrir-se-á.

Logo, se o problema insistentemente alertado por grande parte dos Associados não existe, todos poderemos viver melhor. Acredita, gremista, o futuro, se não começou, começará. “… um novo céu se abrindo, por onde nós vamos indo”.

Dizer que o problema não existe, por desgraça, não quer dizer que ele desapareceu. Esse é o único problema. O resto será resolvido.

Observa, gremista, que todas as afirmativas estão no tempo futuro dos verbos. Nenhuma delas emprega o tempo presente do indicativo. Referem o futuro como o tempo da solução, mostram um desejo, revelam uma intenção, despertam uma expectativa, pois. Só o Contrato Grêmio/OAS é que está no presente e ele elimina todos os desejos, todas promessas, todas as intenções, todas as esperanças. O presente do indicativo do Contrato apaga o tempo presente do Estatuto Social de todos os tempos, este mesmo que norteia o Grêmio para e durante seus inesquecíveis momentos de glória. Todo o Estatuto Social é escrito no tempo presente, pois é ele quem baliza o futuro.

As falas oficiais estão postas além do alcance, no futuro que estão, por isso ficam além da análise, além da crítica, além da razão. Estão na alçada do desejo que, irrefreado, perde-se em si mesmo. As advertências, os sinais de perigo, são ignorados, desprezados, pela crença nos poderes que a soberba faz emergir e acreditar.

Que 2011, uma odisséia no Humaitá, não reverta este futuro para o presente que virara passado. Aí estaremos fora dos limites da solução, para além de 2031.

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual vai ser o próximo passo da turminha do Atraso Acima de Tudo... será que vão jogar cal virgem no terreno do Humaitá? Será??? Hahaha!

Anônimo disse...

Parabéns Grêmio. Parabéns Gremistas. Com 8 anos de atraso, finalmente o Grêmio entra agora no século XXI!!!

Anônimo disse...

Agora eu quero ver se o Duda Kroef, que aliás não esteve presente à votação ( já iniciou a gestão em férias), vai cumprir a promessa de campanha, aumentando a capacidade da Arena para 65000 lugares sentados. O tamanho e o futuro da maior torcida do Sul do Brasil exige esse minimo. Se não o fizer terá sido estelionato eleitoral. Vamos cobrar o teu interesse, Vieceli!

Anônimo disse...

Agora eu quero ver se o Duda Kroef, que aliás não esteve presente à votação ( já iniciou a gestão em férias), vai cumprir a promessa de campanha, aumentando a capacidade da Arena para 65000 lugares sentados. O tamanho e o futuro da maior torcida do Sul do Brasil exige esse minimo. Se não o fizer terá sido estelionato eleitoral. Vamos cobrar o teu interesse, Vieceli!

Anônimo disse...

O que ele prometeu foi olhar o projeto para ver se havia VIABILIDADE TÉCNICA para aumentar a capacidade. Ele nunca se comprometeu com o aumento para 65.000.

Giuliano Vieceli disse...

Carmen,

Pelo que me recordo, o Duda se comprometeu em apoiar o projeto, e manifestou apenas um DESEJO de aumentar a capacidade do estádio, pois era algo que vários gremistas pediam para ele nas ruas (isso ele falou no debate da TV Com).

Porém, o aumento da capacidade não é possível, pelos motivos expostos neste tópico:

http://arenadogremio.blogspot.com/2008/07/respondendo-ao-torcedor-i.html

Anônimo disse...

Vieceli, depois que o Duda falou em aumentar a capacidade, o próprio Antonini declarou que dava tranquilamente para aumentar em pelo menos 5000 lugares. Vê se te lembra e não seja tão chapa branca da nova direção.

Giuliano Vieceli disse...

Carmen,

Não sou chapa branca de nenhuma direção. Apenas coloquei que, pelo menos para mim, o Duda não fez uma promessa, apenas declarou um desejo. Além disso, não me recordo desta declaração do Antonini.

Anônimo disse...

A Arena do Gremio tem estacionamentos mais que suficientes para ampliar sua cpacidade. Compare com o Beira Rio, Maraca, Morumbi e demais estadios da Copa.Seria um erro historico cristalizar a capacidade projetada (insuficiente). A miopia e desinteresse assumen tal forma que o DUDA esqueceu sua promessa e ja assumiu em ferias em Punta. Tem razao quem disse que o primeiro-herdeiro seria apenas Rainha da Inglaterra. Sera que a Diretoria vai esperar tudo da OAS! A Comunidade Gremista tem grande capacidade de colaborar. Basta vontade e competencia.

Anônimo disse...

O anonimo sabe tudo. Sem acomodaçao Vieceli. Tu és muito jovem e tens um espaço muito grande de conscientização e de luta.Vamos cobrar destes figuroes (decorativos?) como Grendene, Hermann, knijnik, Berdichevski et caterva , que até agora não deram as caras na Câmara ou lugar algum. Só vão querer cortar a fita inaugural e ter o nome na placa inaugurativa. Tem que cobrar e denunciar à Torcida, que rala embaixo de chuva e sol por escassos ingressos.Vamos Vieceli!

Anônimo disse...

Giuliano!

Tem novidade sobre a Arena no hotsite do Grêmio, muito show:

http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=id_709&language=0

Abraço!