segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Resultado Da Enquete

Motivado por um comentário feito pelo internauta Grêmio Sempre Imortal no post "Terreno No Humaitá Não Foi Uma Doação Ao Grêmio", divulgando o resultado de uma enquete com o título "ANTONINI DEVE SEGUIR A FRENTE DA ARENA?" e cujo resultado era contrário a presença deste na GE, resolvi levantar a mesma questão aqui no Grêmio Arena.

A minha intenção era mostrar que os resultados de pesquisas feitas em blogs não significam nada, uma vez que a maioria das pessoas que entram no blog citado pelo Grêmio Sempre Imortal é contrária a presença do Antonini, assim como a maioria daqueles que acessam o blog da Grêmio Arena é favorável à sua presença. É uma questão de público-alvo.

Seria a mesma coisa que fazer uma pesquisa de torcidas no Beira-Rio, ou seja, é óbvio que esta pesquisa apontaria a torcida colorada como a maior do RS, quando todos sabemos que isso não tem o menor fundamento.

Consegui provar a minha tese, uma vez que a pesquisa realizada aqui apontou que 88% dos votantes aprovam a presença dele na GE, enquanto no outro blog o resultado foi de 82% contra a sua presença.

Porém, parece que a importância desta enquete foi tão grande que chegou a um jornal da capital, através de um conhecido colunista, que vinculou a publicação da enquete com um pedido feito por integrantes do Movimento Grêmio Novo.

Acho pertinente deixar alguns esclarecimentos aqui:

1 - Este blog foi criado pela NECESSIDADE de expor as informações sobre o projeto para todos os torcedores que tenham interesse e que não tenham acesso ao orkut, uma vez que o site do clube não possui informações detalhadas (infelizmente);

2 - As informações postadas aqui não são privilegiadas, como muitos gostam de afirmar. São informações obtidas através de jornais, rádios, programas de TV e de reuniões realizadas com o Eduardo Antonini, pois este recebeu os moderadores da comunidade Grêmio Arena em três oportunidades, assim como ele receberia qualquer conselheiro interessado;

3 - TODAS as enquetes realizadas neste blog são de MINHA responsabilidade, ou seja, não atendo a pedidos de movimentos políticos do clube para criá-las/publicá-las;

4 - Todos sabem que sou simpatizante do MGN, mas isso não significa que este blog não possa ter links para sites de outros movimentos (desde que, obviamente, estes sites divulguem o blog). Como até o momento APENAS o Movimento Grêmio Novo entrou em contato para que eu divulgasse o site deles (enquanto eles divulgariam o blog), é compreensível que exista apenas a imagem do movimento deles aqui, não é verdade?

Por fim, quero fazer um pedido a todo torcedor gremista que acessa e lê este blog: NÃO SE DEIXEM INFLUENCIAR POR BOATOS FALSOS SOBRE O PROJETO. Existem movimentos que são CONTRÁRIOS a ele, e que plantarão notícias falsas para tentar fazer o torcedor pensar que o Projeto Arena é uma bomba, uma ISL 2. ISTO NÃO É VERDADE.

Quando tiverem alguma dúvida, postem perguntas aqui.

Saudações tricolores

10 comentários:

Anônimo disse...

Giuliano,

tenho lido diversos blogs. Sou a favor da Arena no Humaitá, mas me causou grande preocupação o que li sobre a possibilidade de os sócios além de pagar mensalidade terem que COMPRAR INGRESSO na Arena.

Fiquei preocupado, mas como vc disse, tem muita gente contra a Arena plantando boatos aos sete ventos. Porém, como disseram que isso dos sócios pagarem ingresso foi comentado em uma reunião pela própria OAS, fiquei na dúvida.

Cara, assim que tiverem alguma notícia de fato verídica dessas reuniões, por favor publique.

Essas intrigas entre os movimentos só confundem a torcida. É uma pena, pois o ideal seria todos estarem unidos em torno desse grandioso Porjeto Arena.

Giuliano Vieceli disse...

Sobre a questão dos sócios, até o momento o que se sabe é que todo o subsídio que o Grêmio der (desconto parcial ou total) para que estes entrem nos jogos, será indenizado para a Arena. A política de preço do Quadro Social será exclusiva do Grêmio.

Pelas simulações que constam, inclusive, da proposta comercial, os preços atuais podem ser mantidos (menos nas cadeiras Vips e camarotes) e os sócios poderão continuar entrando de graça (sem precisarem pagar ingresso).

O valor da mensalidade será definido pelo Grêmio, mas até onde eu sei isso sequer foi discutido ainda.

Espero ter tirado a tua dúvida, e te peço para divulgares esta informação.

Giuliano Vieceli disse...

Só um outro esclarecimento: os sócios torcedores terão que pagar ingresso (como fazem atualmente).

Apenas aquelas modalidades que entram de graça hoje (mediante pagamento da mensalidade) terão este direito na arena.

Anônimo disse...

Existe uma maneira muito simples de eliminar com estes boatos contra a construção da Arena. A diretoria( atual e a futura) e o presidente do Conselho deveriam divulgar na Imprensa o andamento dos trâmites da aprovação do Projeto no Conselho, na Câmara de Vereadores e Assembléia Legislativa. Quando isto ocorrer toda a boataria será desconsiderada.

Anônimo disse...

Giuliano,

Estou muito preucupado ultimamente com o nosso Grêmio, li no orkut sobre politicagem no Grêmio, que querem '' remendar '' o Olimpico, acabar com a arena . . .

Você poderia me informar como anda realmente a situação dentro do Grêmio ? Vivo longe de POA, nunca fui no Olimpico, sempre que o Grêmio vem para perto vou ve-lo ...

Se puder me informar melhor sobre o que realmente está acontecendo no Olimpico eu agradeceria.

Valeu

Giuliano Vieceli disse...

Leonardo,

A situação do projeto arena, até onde eu sei, é tranquila.

Isso porque as pessoas contrárias ao projeto são minoria, fora o fato de que pessoas como o presidente do CD, Raul Régis de Freitas Lima e Fábio Koff serem favoráveis à construção do empreendimento.

Como sabemos, o boato corre mais rápido que a informação, esse é o problema.

Anônimo disse...

lembrem-se, os sócios patrimoniais têm direito adquirido.
Como foi paga a "jóia" para pagar mensalidade e nao ter que comprar ingresso, isso é um direito que não poderiam tirar.

Anônimo disse...

Sr. Hiltor Mombach

Como tenho certeza de que vens aqui para ler a repercussão de que escreves, gostaria de lhe dizer que a sua coluna de hoje, 19/11, é um atentado contra a inteligência da torcida gremista. Senão vejamos:

O contraponto do Giuliano só poderia ser feito após o que foi divulgado em sua coluna. Como poderia ser antes?

O Giuliano costuma participar destes blogs contrários à arena, dos quais o senhor é ferrenho propagandista, portanto não precisa de sua coluna para ficar à par dos fatos.

Ficou claro para todos, menos para o senhor, o objetivo da enquete neste blog. Não foi para provar a vontade da maioria, objetivo de qualquer enquete, mas para mostrar como é frágil o resultado da mesma, visto a tendência da maioria dos participantes deste ou daquele blog.

A enquete já foi encerrada e não tem preocupação com o volume e sim com o percentual.

Por fim, como assinante do Correio do Povo, digo que sua postura servilista à causa de grupo raivoso está beirando ao ridículo.

Anônimo disse...

Que laço que o Mombach deu no Vieceli.
Deu até vergonha.

Giuliano Vieceli disse...

Este é um blog sobre a arena, portanto não responderei aqui qualquer tipo de ironia.

Mas agradeço pela propaganda que estão fazendo do blog. O número de acessos aumentou bastante, significa que mais gremistas estão se informando sobre o projeto e não serão mais vítimas de boatos.