terça-feira, 25 de novembro de 2008

Arena Gremista é Aprovada Na Assembléia Legislativa

O projeto Arena deu mais um importante passo na tarde desta terça-feira. Na Assembléia Legislativa, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o projeto da nova casa do Grêmio, que será construída no bairro Humaitá. Com a aprovação, a OAS, parceira do clube na construção da Arena, está autorizada a adquirir a área onde será construído o novo estádio tricolor.

Antes da votação, o presidente e deputado Paulo Odone defendeu a aprovação do projeto como forma de valorizar uma região do estado:

“Esse projeto vai pegar uma área que hoje é degradada e empobrecida na cidade e que, apenas com o que estamos anunciando para a região, dará uma nova vida para o Humaitá”, disse.

O vice-presidente destacou a aprovação do projeto, considerado um passo fundamental na consolidação do projeto Arena.

“A Assembléia tomou todos os cuidados para que o estado todo saia ganhando. Haverá estudos que comprovarão que a geração de empregos e renda, além de créditos tributários, serão importantes para o governo”, afirmou.

O próximo passo do projeto Arena será a aprovação da assinatura do contrato no Conselho Deliberativo do clube. Segundo o presidente Raul Régis de Freitas Lima, a reunião acontecerá na segunda quinzena de dezembro:

“Desde que nós assumimos a presidência do Conselho, fizemos tudo que achávamos necessário para que todos os conselheiros tomassem conhecimento de todo o projeto e a votação ocorrerá da melhor maneira para o futuro do clube”, finalizou.

Fonte: Final Sports

4 comentários:

Anônimo disse...

Não falta ainda também a votação do projeto de lei relativo a altura/densidade dos prédios na câmara municipal?

Giuliano Vieceli disse...

Sim, ainda falta a votação dos índices na câmara.

:)

Anônimo disse...

Atenção:
Um grupo de associados gremistas está trabalhado na montagem de uma ação judicial questionando a legitimidade da atual composição do Conselho Fiscal do Grêmio.
Ocorre que o Conselho Fiscal está trabalhando sem dois de seus integrantes eleitos. A saber: Flávio Jacobus que solicitou o seu afastamento e Luiz Onofre Meira, que se afastou para trabalhar no futebol.
Esses associados entendem que, pelo fato do Conselho Fiscal estar descaracterizado em sua composição, conforme preceitua o Art. 97 do Estatuto Social do Grêmio o mesmo não tem a devida legitimidade para a apreciação dos balancetes trimestrais do Clube.
Caso a ação prospere, entendem os associados que a reunião do Conselho Deliberativo marcada para o próximo dia 02 de dezembro terá de ser desmarcada para que, então, seja repostos os membros do Conselho Fiscal através de reunião extraordinária do Conselho chamada exclusivamente para isso.

Acompanhe o Estatuto:

“Art. 97 – O Conselho Fiscal, órgão de fiscalização da administração financeira do GRÊMIO, será constituídos por 6 (seis) associados, eleitos pelo Conselho Deliberativo para um mandato de 3 (três) anos, sendo um deles o seu Presidente, outro o seu Vice-Presidente e outro o seu secretário..

Art. 98 - …
§ 2º - Ocorrendo vacância dos cargos, deverá o Conselho Deliberativo proceder à eleição de novo membro, no prazo de 15 (quinze) dias, a contar da vacância.”

Anônimo disse...

Pessoal,

recomendo fortemente o site

www.gremiotv.net

e o programa Grêmio Arena - 26/11, na aba "vídeos". É sobre a aprovação do Projeto Arena na Assembléia Legislativa.

O Dr. Raul Régis disse que já foram feitas 3 ou 4 reuniões no conselho e que o mesmo está BEM INTERADO de todo projeto. Foram realizadas reuniões constantes com as comissões estatutárias e especial da arena, a qual tem parecer FAVORÁVEL à nova formatação do contrato.

Segundo ele a aprovação e assinatura do contrato será ainda em MEADOS DE DEZEMBRO.

Esses xiitas anti-arena dos blogs por aí fazem muito barulho mas não vão impedir que o maior e mais importante projeto da história do Grêmio se torne realidade.

Saudações tricolores!