sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mudanças Na Parceria Da Arena Tricolor

Na última semana, foi desfeita a parceria entre a construtora OAS e a empresa portuguesa TBZ. Desta forma quem irá tocar o projeto da Arena do Grêmio será a OAS, deixando assim de existir o consórcio.

Segundo o Presidente do Movimento Grêmio Novo e um dos membros da comissão de conselheiros do Clube que está tratando dos assuntos da arena Rodrigo Karan, o projeto não sofrerá alterações em qualquer nível. Segundo Karan, uma das questões que mais preocupava a comissão era o banco que daria as garantias de construção do empreendimento, e este foi apresentado pela OAS.

Será o Banco Santander, um dos maiores bancos do mundo. Antes, com a TBZ, seria o Banco português EIFSA, que segundo um dos membros da comissão ligado ao Banco Central do Brasil, não tinha liquidez suficiente para suportar este projeto, problema eliminado com a entrada do Santander no negócio. Rodrigo ressalta também que o rompimento entre os parceiros não teve qualquer motivo ligado ao Grêmio. Foram questões de ordem interna do consórcio entre a TBZ e a OAS que geraram o desligamento da empresa portuguesa do projeto.

Complementando estas informações, a OAS já entregou ao Grêmio toda documentação final da Arena, dentre estes o plano de negócio, estruturação financeira, documentos de habilitação, projeto arquitetônico, memorial descritivo da arena e minutas dos principais contratos e documentos para a implementação do projeto.

A próxima etapa é a avaliação de toda esta documentação por parte da comissão da Arena, que dará seu parecer ao Conselho Deliberativo do Grêmio.

O torcedor gremista pode ficar muito tranqüilo e seguro de que o projeto está sendo muito bem conduzido, com objetividade, minuciosidade e transparência, garantindo o sucesso deste grande projeto para o Grêmio.

Fonte: Site do Movimento Grêmio Novo

Nenhum comentário: