quarta-feira, 16 de julho de 2008

Respondendo Ao Torcedor I - Capacidade

Por que a capacidade não pode ser ampliada para 60 mil, 70 mil pessoas?

Aumentar a capacidade de um estádio significa aumentar os custos do projeto. Logo, o consórcio encabeçado pela TBZ vai solicitar um retorno financeiro para compensar tal investimento, o que pode significar um percentual maior na divisão dos lucros, mais tempo de parceria, etc.

Isto não seria interessante para o Grêmio.

Outra questão importante se refere às exigências que a prefeitura faz. Ela estipula que deve haver uma vaga de estacionamento para cada X pessoas (não sei o número correto, mas digamos que seja 7). No atual projeto estão previstas cerca de 8 mil vagas de estacionamento. Se a capacidade for aumentada para 70 mil pessoas, por exemplo, seria necessário criar mais 2 mil vagas.

Como não dá para aumentar o tamanho do terreno, a única forma de atender a esta exigência da prefeitura seria diminuir o espaço destinado à construção de outros empreendimentos (prédios comerciais, residenciais, etc.). Ou seja, a construtora estaria deixando de construir algo rentável em troca de um espaço que ficaria ocioso na maior parte do ano, só sendo utilizado na sua totalidade em dias de shows, jogos, etc.

E isto não seria interessante para o consórcio encabeçado pela TBZ.

Nenhum comentário: