Semana passada o Eduardo Antonini participou do programa Pátria Tricolor, onde ele abordou a questão dos sócios! Como a maioria aqui não deve ter visto, farei um resumo do que ele falou!
O vídeo da entrevista está aqui:
Em um primeiro lugar, é importante salientar alguns aspectos:
1 - Uma diferenca básica entre Olímpico e Arena: no Olímpico o anel superior é mais valorizado que o inferior. Na Arena será o contrário. Quanto mais perto do campo, mais valorizado o setor. Ou seja, o ingresso embaixo será mais caro que em cima!
PORÉM, A ÁREA ATRÁS DE UMA DAS GOLEIRAS, ONDE NÃO TERÃO CADEIRAS - CONHECIDO COMO SETOR DA GERAL - SERÁ O LOCAL MAIS BARATO DO ESTÁDIO (por contar com menos conforto). Esta é a idéia daquele setor, ser a área mais popular.
2 - O Olímpico tem apenas DOIS setores para sócios: anel superior e anel inferior. A Arena terá, NO MÍNIMO, 4: Superior atrás do gol, superior centro, inferior atrás do gol, inferior centro. Sem contar cadeiras gold.
3 - Os sócios que hoje não pagam ingresso para entrar manterão este direito.
4 - Os sócios não serão colocados à forca em um local. Provavelmente em marco do ano que vêm, por ordem de ANTIGUIDADE (os mais antigos primeiro), eles serão chamados para visitarem a Arena (pelo cronograma, em marco o quarto anel deve estar pronto) e, DE DENTRO DO NOVO ESTÁDIO, escolherem o setor onde querem ficar. Logicamente que o valor da MENSALIDADE vai depender do SETOR ESCOLHIDO PELO SÓCIO.
5 - Não haverá diferenca na mensalidade entre sócios do interior e da capital. Todos pagarão O MESMO VALOR se estiverem NO MESMO SETOR.
6 - Hoje os dependentes pagam mensalidade APENAS nos meses que decidem ir aos jogos. Eles serão transformados em CONTRIBUINTES e terão que pagar mensalidade SEMPRE. Se não quiserem, virarão sócios torcedores, precisando comprar ingresso para irem aos jogos.
7 - As mensalidade serão compatíveis com os valores atuais. Ou seja, quem quiser continuar pagando o valor atual terá sim lugar no Olímpico. Talvez não na área mais privilegiada, óbvio, mas terá!
8 - Aos sócios patrimoniais, contribuintes e proprietários. Estas categorias de sócios, para efeito de Arena, são TUDO A MESMA COISA, pois TODOS PAGAM MENSALIDADE SEM NECESSIDADE DE COMPRAR INGRESSO!
Agora vou dividir as questões por categoria de sócios, para os interessados se acharem com mais facilidade no tópico!
Sócio-torcedor/diamante:
Continuarão pagando mensalidade e precisando comprar ingresso!
Remidos/Beneméritos:
Com o aditivo, o Grêmio adquiriu 2 mil cadeiras próprias (ou seja, que não entram na parceria). Esta categoria de sócios será acomodada nestas cadeiras, mantendo os direitos dos mesmos.
Locatários de Cadeira:
Locatários virarão sócios contribuintes e poderão continuar entrando apenas mediante pagamento da mensalidade, SEM NECESSIDADE DE COMPRAR INGRESSO!
Patrimoniais, contribuintes e proprietários:
Poderão continuar entrando apenas mediante pagamento da mensalidade, SEM NECESSIDADE DE COMPRAR INGRESSO!
Enfim, estas são as informacões dadas pelo Antonini nesta entrevista! Recomendo que assistam, é interessante e dura só meia hora!
Aliás, este plano dito pelo Antonini ainda passará pelo Conselho Deliberativo para aprovacão (o que deve ocorrer sem problemas).
Muito Bom esse esclarescimento. Estava muito preocupado. Sou sócio Contribuinte, do interior, desde 2.006. Moro a 500 Km e fui a apenas 4 jogos. Parece loucura seguir sócio, inda mais agora que é sabido que irá equipara o pessoal do interior ao da Capital, e também é possível(não é devida) a elitização. Mas menos mal que foi bem definido e antecipado isso.
ResponderExcluirAbraço.
Sei que é o mais óbvio, mas não gostei dessa de anel inferior mais caro. Pois aqui não é a europa (onde quase sempre lota este setor), ao inves de muita "pressão" da torcida no adversário, teremos muitos jogos com o anel inferior quase vazio, esceto onde ficará a geral (só atras de uma das goleiras) .
ResponderExcluirVIECELLI : E VERDADE QUE O GREMIO CONTRATOU 1 EMPRESA DE portugal PARA fazer , A cobertura DA ARENA , chamada = MARTIFER CONSTRUCOES METALICAS !?????????????????????.
ResponderExcluirdetonauta2,
ResponderExcluirO clube vai criar um mecanismo onde o sócio que paga mensalidade e entra sem comprar ingresso possa avisar quando não vai ao jogo.
Neste caso ele ganharia um desconto (provavelmente metade do valor do ingresso) na mensalidade!
Andy,
ResponderExcluirComo a arena será muito inclinada (quase no formato de um V), a pressao acontece mesmo quando o torcedor fica no último anel.
Além disso, os ingressos não terão um preço fora da realidade financeira do brasileiro!
Luis,
ResponderExcluirNão sei!
=/
Valeu Vieceli, não tenho mais a mínima dúvida que o rugido vai ser f... na arena, abraço!
ResponderExcluirviecelli : LI ESTA noticia NO ( BLOG PORTO IMAGEM ) okkkkkkkkkk. DIA 16 ou 18 , ne .
ResponderExcluirOlá, e como ficam os sócios remidos?
ResponderExcluirObrigado
Ainda resta uma dúvida em relação a parceria.
ResponderExcluirQuanto que o Grêmio ira pagar para a OAS por sócio que for ao jogo. Ou quanto % da mensalidade será dividida entre o Grêmio e a Arena?
1-Imagine que 100% do público da Arena seja de Sócios Patrimoniais. Qual seria a receita da OAS?
2-Imagine que 100% do público da Arena seja de Sócios Torcedores pagando 50% do valor do ingresso. Qual a seria a receita da OAS?
Este valor ainda não foi definido e será acordado entre as partes!
ResponderExcluirChegar-se-á a um valor de ticket médio que não comprometa o valor arrecadado pelo Grêmio com o QS e tampouco os lucros da OAS.
http://www.gremiocopero.com/wp-content/uploads/2011/11/317409_300683756619992_100000351104818_1089207_1408133546_n.jpg
ResponderExcluirVejam essa imagem
Ficou massa!
Giuliano,
ResponderExcluirUma vez foi usado esse sistema, no ano passado último jogo do Brasileiro contra o Botafogo. Avisei antes que não poderia ir. Ganhei apenas gols no Exército Tricolor por isso.
Torceremos ainda mais para que sempre lote o estádio.
Abraço.
O ASSUNTO DOS GREMISTAS TEM QUE SER SOBRE ARENA MESMO,PORQUE FALAR DE FUTEBOL A AVALANCHE SE REVOLTA HEHEHEHEHEHEH!!! TCHAU FREGUÊS!!!
ResponderExcluir