sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Iniciam As Obras Da Arena Grêmio

No último dia 20 de setembro ocorreu a festa que marcou o início das obras da Arena Grêmio.

Antes do início da carreata, no pátio do estádio Olímpico Monumental, membros da Comunidade Grêmio Arena entregaram para o Dr. Adalberto Preis uma placa em agradecimento à forma cordial, atenciosa e respeitosa com que sempre tratou os torcedores quando solicitado.

Comunidade Grêmio Arena e Dr. Adalberto Preis
Cerca de 20 mil torcedores participaram da cerimônia e da carreata que partiu do Estádio Olímpico Monumental até o terreno onde será construída a arena.

Rejão conduzindo a carreata
Mais de 10 mil torcedores compareceram à cerimônia
Geral fez a festa na carreata
Os gremistas também atenderam ao pedido da direcão e penduraram bandeiras, vestiram o manto sagrado e comemoraram à sua maneira este marco na história do clube.
Torcedores mostraram sua paixão pelo Grêmio ao longo da carreata
Representantes do governo, do Grêmio, da Grêmio Empreendimentos e da OAS participaram da cerimônia. Em seu discurso, o presidente Duda Kroeff foi taxativo: "Agora a Arena é um sonho concreto".

Autoridades participaram da cerimônia
O presidente Duda Kroeff durante o seu discurso: "Agora a arena é um sonho concreto!"
Eduardo Antonini, Secretário da Copa e um dos idealizadores do Projeto Arena
Da esquerda para a direita: Saul Berdichevsky, Evandro Krebs, Dr. Adalberto Preis, Giuliano Vieceli, Duda Kroeff, Pedro Régis, Alexandre Aguiar e Douglas
Terminados os discursos, foi a vez do eterno ídolo Hugo De Leon descer de helicóptero trazendo um pedaco do lendário gramado do Estádio Olímpico Monumental, que foi colocado ao lado da Cápsula do Tempo, contendo mensagens de milhares de gremistas, que será aberta no dia da inauguracão do novo estádio tricolor.
Hugo De Leon fazendo parte da história do Grêmio mais uma vez

Logo após este ato simbólico de união entre passado, presente e futuro, chegou o momento tão aguardado. A OAS (representada pelo seu diretor Carlos Eduardo), o prefeito José Fortunatti, o Secretário da Copa no RS Eduardo Antonini, o presidente Duda Kroeff, o ex-presidente Paulo Odone, o presidente da Grêmio Empreendimentos Adalberto Preis e os membros da Grêmio Empreendimentos Evandro Krebs e Saul Berdichevsky tocaram a sirene que dava início às obras.

Presidente Duda Kroeff toca a sirene que deu início às obras da Arena Grêmio
Dois bate-estacas comecaram a cravar as duas primeiras estacas no solo (serão cerca de duas mil).

As primeiras estacas da fundacão do novo estádio tricolor
Para encerrar o evento, os torcedores puderam ver de perto a maquete de todo o complexo arena, o maior projeto da história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, bem como da cidade de Porto Alegre.

Maquete da arena impressionou torcedores e imprensa
Em dois anos e meio a cidade poderá se orgulhar de ter o melhor estádio da América, além da melhor torcida.

E, obviamente, ambos pertencem ao Grêmio!!

Saudacões Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário