Sobre o aspecto financeiro:
1 - O financiamento será adquirido pela OAS, não pelo Grêmio. Ou seja, o clube não está contraindo nenhuma dívida nova;
2 - As receitas da ARENA são advindas de: bilheteria dos jogos, shows, etc; estacionamento do SUBSOLO DA ARENA (cerca de 1.600 vagas), lojas instaladas NOS TRÊS ANDARES COMERCIAIS existentes NA ARENA, tour pelo estádio, placas de publicidade dentro do estádio, etc.
Enfim, TUDO o que for adquirido através da ARENA (ou seja, não tem NADA A VER com shopping, hotel, prédios comerciais/residenciais, anfiteatro e auditório);
3 - As receitas obtidas através do Quadro Social, Grêmio Mania, venda de atletas, cotas de TV e patrocínio SÃO EXCLUSIVAS DO GRÊMIO;
4 - Entende-se por LUCROS DA ARENA:
Durante o período da "dívida" da OAS:
LUCROS DA ARENA = RECEITAS DA ARENA - DESPESAS MANUTENÇÃO ARENA - 7 MILHÕES (PARTE FIXA DO GRÊMIO) - PARCELA "DÍVIDA" DA OAS
Após a quitação da "dívida" da OAS:
LUCROS DA ARENA = RECEITAS DA ARENA - DESPESAS MANUTENÇÃO ARENA - 14 MILHÕES (PARTE FIXA DO GRÊMIO)
Sobre assuntos gerais:
5 - Cobertura: A cobertura ainda não está definida. Segundo o Preis, a OAS ainda está estudando qual o melhor material para fazer a cobertura, talvez altere a parte estética, etc. A única certeza neste assunto é que a cobertura será DE PRIMEIRA LINHA, assim como o resto do estádio.
6 - Capacidade: Não será alterada. Permanecerá como antes: 54 mil com cadeiras em todos os setores e cerca de 58 mil sem cadeiras no setor da geral (atrás de uma das goleiras).
Quando será divulgado a maquete oficial e final com visual fiel ao que será a arena? Obrigado.
ResponderExcluirAté julho deve ser divulgada a maquete de todo o complexo arena.
ResponderExcluirEstamos a 1850 dias da copa 2014 e nada de "concreto" foi feito.
ResponderExcluirEstamos a 1849 dias da copa 2014 e nada de "concreto" foi feito.
ResponderExcluirbah vivente diz aí pros teus pedreiros fazê um concreto logi prati, dai tu pode para de conta os dia. vai cansá...
ResponderExcluirComo o anonimo dos 1849 dias mencionou nada de "concreto"; mas estamos vendo neste mes de maio na Escola Santo Inacio; (sera que e o terreno do Gremio)a realização de AVALIAÇÃO TECNICA (peneira) de futebol para garotada de 10 a 18 anos para serem futuros craques do ESPORTE CLUB INTERNACIONAL.
ResponderExcluirSera que ja estão alugando para tirar uma graninha.
é tão "concreto" quanto ao cobertura (remendo?) do Beira-lago...
ResponderExcluirA inveja é uma m* (e vermelha)!
Estamos a 1848 dias da copa 2014 e nada de "concreto" foi feito.
ResponderExcluirEstamos a 1847 dias da copa 2014 e nada de "CONCRETO" foi feito.
ResponderExcluirEstamos a 1846 dias da copa e nada de "CONCRETO" foi feito.
ResponderExcluirDefinitivamente, a inveja é uma m*. Vermelhos amargos!
ResponderExcluirInveja do que?
ResponderExcluirinveja? Do Beira-lago é que não é, visto que sequer tem dinheiro (e tampouco projeto) para remendá-lo. Ou seja, o "Remendão para Sempre" não é que não é "concreto".
ResponderExcluirJá o Imortal Tricolor tem Projeto, tem dinheiro (parceria) e muito em breve teremos o melhor estádio da América Latina.
Mas você secador, não será bem-vindo, pois não queremos nenhum sapo costurado enterrado na terra sagrada! Amargo!
Giuliano,
ResponderExcluiruma dúvida: se este projeto for enquadrado como obra para a copa 2014 ganha redução de impostos, o que deve significar dezenas de milhões de reais a menos no custo da obra.
Vai ficar mais barato pra OAS levar o Olímpico e demais benefícios
Será que não dá pra aumentar as compensações ao clube?
Rafael,
ResponderExcluirPelo que me foi passado na reunião com o Preis, os termos atuais da parceria foram definidos através de um cenário onde a OAS conseguisse obter este financiamento pelo BNDES através do PAC da Copa do Mundo.
Por isso não é possível aumentar as compensações do clube.
O Grêmio talvez até possa tentar aumentar o seu percentual na participação, mas isso certamente implicaria no aumento do tempo de parceria, o que não é interessante para o clube.
Quanto ao nosso amigo contador oficial dos dias restantes para a Copa do Mundo 2014, sugiro que ele dê uma olhada no blog que lhe interessa, o do remendão da beira do lago.
ResponderExcluirhttp://beirario2014.blogspot.com/
Estranho que está a dois meses sem um post. Achei que a reforma estivesse a todo vapor. O que aconteceu? Acabou a tinta?
Aos amigos morango/monocopas/aspirantes a gigante, agora sabem porque damos de relho em vocês, 14 anos consecutivos na pesquisa TOP OF MIND, alem de termos a maior torcida da região sul-brasil, contamos eternamente com o apoio de vcs (mesmo dispensando) o GRÊMIO é tambem a obscessão dos moranguinhos, tudo que se refere ao NUMERO 1 DO BRASIL e MULTICAMPEÃO ,desperta a ADMIRAÇÃO (subconciente) destes recalcados.
ResponderExcluirObrigado pelo interesse. hahahahahahahh!
Olá, pessoal!
ResponderExcluirSou sócio do Gremio e acompanho de perto as notícias sobre a Arena. Gostei muito do projeto e acho que a localização é quase perfeita, além de outras vantagens como estacionamentos, shopping center, hotel etc. Mas tenho uma grande ressalva em relação à capacidade do estádio. Considerando que a torcida do Grêmio é muito grande (maior do RS e do Sul do Brasil), que ela comparece em grande número aos jogos (temos normalmente uma das maiores médias de público do Brasil, quando não é a maior) e todos os atrativos da Arena, 55 mil é muito pouco. Se atualmente no Olímpico com a mesma capacidade e com todos os problemas que o estádio apresenta o ocorre lotação com freqüência, na Arena isto deve ser quase uma constante. Todos os torcedores que atualmente freqüentam o Olímpico devem continuar indo à Arena e se somarmos todas as vantagens da Arena em relação ao Olímpico como facilidade de acesso, conforto, segurança, lojas para fazer compras, o prazer de poder assistir ao jogo mais de perto etc, seguramente há potencial de no mínimo dobrar o público atual. Assim, creio que uma capacidade em torno de 75 mil seria o ideal. Espero que os dirigentes do Grêmio se dêem conta disso e aumentem pelo menos um pouco a capacidade, pelo menos para 65 mil.
Abraços!