Faltando cerca de oito meses para a conclusão da obra, a construção segue o crescimento por setores, iniciando no norte e seguindo no sentido horário. O anel inferior do estádio já está com sua estrutura concluída. O setor leste também já exibe arquibancadas que ficam a 10 metros do gramado. O espaço destinado às cadeiras gold (VIP), que serão cerca de 8 mil, também já ganha forma.
— Esse método de construção facilita na montagem e acelera a obra. Conseguimos ter todo o tipo de mão de obra trabalhando ao mesmo tempo, em todos os setores — explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
Os números da Arena são impressionantes. A começar pela altura: 56 metros. A capacidade máxima será de 60,7 mil lugares. O terreno terá 91.257,67 m² e a área da construção é de 192.652,00 m². O custo da nova casa tricolor será de 600 milhões. A preocupação com a facilidade de acesso para deficientes físicos também é um destaque:
— Não precisarão subir um degrau sequer para ingressar na Arena — diz Antonini.
Em torno do gramado, haverá um fosso de um 1,8 metro de profundidade, mantendo os fãs a cerca de 10 metros de distância do campo. Segundo Antonini, a obra deve avançar 1,5% por semana até novembro, quando o empreendimento será entregue ao Grêmio.
Um comentário:
O fosso é o fundo do poço...
Postar um comentário