quarta-feira, 30 de março de 2011

Rudi Armin Petry (1919 – 2011)

Ilustração de Xico | http://desenhosgremio.blogspot.com/

No dia 29/03/2011 perdemos mais do que um ex-dirigente, mais do que um ilustre torcedor do Grêmio. Perdemos Rudi Armin Petry, ou simplesmente “Seu” Petry.

Seu Petry partiu na tarde desta última terça-feira, aos 91 anos. Já vinha doente há algum tempo, mas isso não o impediu de, no ano passado, votar na eleição para o Conselho do Grêmio.

Ele fez parte de uma seleta geração de dirigentes que ajudou a construir a força do Grêmio. Foi presidente no hexacampeonato Gaúcho e esteve à frente da diretoria de futebol na campanha vitoriosa de 1983, junto com Alberto Galia.

É dele a famosa frase “Isto é assunto de economia interna”, quando perguntado sobre algum assunto que pudesse perturbar o ambiente do nosso Tricolor.

Era um gentleman, e nos faz ter saudades da sua época. Respeitado por gremistas e colorados, costumava dizer que “o Grêmio só é grande porque o Internacional é grande também”. E este respeito pode ser visto ao presenciarmos a bandeira do co-irmão hasteada a meio-mastro no estádio Beira-Rio. Tratava todos com cordialidade, com um sorriso cativante, e deixará muitas saudades.

“Seu” Petry, vá com Deus. Olha por nós e pelo nosso Grêmio, de onde o senhor estiver! O senhor nos fará muita falta, principalmente em uma época que muitos esquecem que determinados assuntos devem ser tratados como “economia interna”.

Obrigado por tudo, “Seu” Petry! Jamais te esqueceremos!

Este texto é uma homenagem do BloGrêmio ao Seu Petry e foi escrito em conjunto pelos blogueiros. 

Um comentário:

Dilmar Gomes disse...

Amigo, realmente, "Seu Petry" vai deixar uma lacuna vazia, porque já não existem pessoas da estirpe dele.
Mais um gremista que parte com o dever cumprido.
Um abraço.